logo
Century21 Portugal


A quantidade de suecos em Portugal quase triplicou entre 2011 e 2014 para 3500 residentes, de acordo com um estudo elaborado pela Swedes Worldwide. Contudo, segundo o Instituto Nacional de Estatística da Suécia (SCB), é provável que hoje o número real seja bem maior.

suecos_em_portugal

Em notícia avançada pelo jornal Business Insider Nordic, a Península Ibérica tornou-se o destino preferido dos suecos, sobretudo depois da recessão do mercado imobiliário espanhol em 2008. A publicação revela que Espanha, com quase 100 mil residentes permanentes da Suécia, tem sido o resort de inverno natural para famílias e reformados. Durante 2016, verificaram-se 3.607 compras de imóveis por parte de suecos, um aumento de 30% em relação ao ano anterior, de acordo com informação avançada pelo jornal sueco Dagens Industri.

Depois da descoberta da Espanha, é a vez de Portugal chamar a atenção dos suecos, sobretudo com a lei portuguesa a facilitar a nível fiscal quem queira viver em Portugal. Uma situação que levou recentemente a ministra das Finanças da Suécia, Magdalena Andersson, a pronunciar-se contra este sistema de incentivos aos cidadãos suecos – “As pessoas devem pagar impostos em Portugal ou na Suécia, é inaceitável que o sistema português não cobre impostos“, revelou a ministra sueca à estação de televisão SVT.

Apesar disso, os suecos vão continuar a olhar para o mercado imobiliário português e a ponderar viver em Portugal depois da reforma. O clima, a curta distância do país de origem, a segurança e a qualidade de vida, sobretudo devido ao baixo custo para os suecos, são atrativos suficientes para investirem no nosso país.

 

 

► SIGA-NOS EM:
Facebook: https://www.facebook.com/C21Portugal
Twitter: https://twitter.com/C21Portugal
Youtube: https://www.youtube.com/century21portugal

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*