logo
Century21 Portugal


Em Novembro, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.755,6 milhões de euros, mais 55 milhões (0,5%) do que em Outubro, avança a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O montante investido nos fundos de investimento imobiliário desceu 0,3% para 8.043,5 milhões de euros. Nos FEII, o valor cresceu 3,5% para 2.450,8 milhões de euros e nos FUNGEPI decresceu 0,2% para 261,3 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 49,0% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Também os investimentos realizados pelos FUNGEPI se destinaram, sobretudo, ao sector dos serviços (48,5%).

A Square AM (12,5%), a Interfundos (10,4%), e a Caixa Gestão de Ativos (8,7%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em Novembro foi constituída a sociedade especial de investimento imobiliário “MCG Investments – SICAFI especial, SA” gerida pela Imorendimento.

No mesmo período foram liquidados os fundos de investimento imobiliário “Addrezza Arrendamento”, gerido pela Square Asset Management, e “Rendifundo”, gerido pela GNB Real Estate.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*