logo
Century21 Portugal


Setúbal é uma das três cidades convidadas a participar no Projecto Piloto das Cidades do Pacto Europeu para o Clima, que subscreve desde 2021, para trabalhar questões relacionadas com as alterações climáticas, foi anunciado no âmbito do Dia Mundial do Ambiente.

No âmbito do Pacto Europeu para o Clima, as cidades de Setúbal, Lódz, na Polónia, e Pízek, na Chéquia, vão trabalhar em workshops dedicados às alterações climáticas, em sessões que têm como principal objectivo identificar soluções para as áreas da mobilidade sustentável, transição energética e alimentação e consumo.

Com esta iniciativa, refere a autarquia do Sado, “pretende-se descobrir em que eixo os cidadãos das diferentes cidades consideram mais urgente trabalhar no contexto do Pacto Europeu para o Clima e do Pacto Ecológico Europeu”.

O Pacto Europeu para o Clima foi lançado pela Comissão Europeia em Dezembro de 2020 e surgiu no contexto do Pacto Ecológico Europeu, com a perspectiva de ampliar a partilha de informações, o debate e a acção sobre a crise climática.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*