De acordo com o Instituto Nacional de Estatística – INE, as rendas das casas por metro quadrado aumentaram 5,1% em Março face ao mesmo mês de 2025, mas menos 0,1 pontos percentuais do que em Fevereiro, tendo todas as regiões registado crescimentos homólogos.
Em Março “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo a Madeira registado o aumento mais intenso (6,5%)”.
Em termos mensais, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado registou uma variação de 0,5%, face a 0,6% no mês anterior.
As regiões com a variação mensal positiva mais elevada foram o Norte, Centro, Oeste e Vale do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Açores (0,6%), não se tendo observado qualquer região com variação negativa do respetivo valor médio das rendas de habitação.