logo
Century21 Portugal


A Quinta da Casa Amarela, junto à Praça Velasquez, nas Antas, na cidade do Porto, recebe um condomínio fechado, com 27 habitações e conta com assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura.

Trata-se de um empreendimento que abrange nove blocos residenciais e integra apenas 27 habitações de várias tipologias – 18 moradias e nove apartamentos T1 a T5, incluindo diversas modalidades de duplex – inseridos em edifícios novos e reabilitados, nomeadamente, no palacete do século XVIII, antiga “Casa dos Cepedas” totalmente recuperado.

O empreendimento está inserido numa propriedade de 16 000 m2, com um área de jardins de 10 000 m2, e circundado em toda a sua extensão por um muro alto.

O conceito arquitectónico projectado por Souto de Moura assenta numa abordagem contemporânea minimalista, que privilegia a simplicidade das formas, a elevada racionalidade do espaço, a nobreza dos materiais utilizados e a total privacidade em relação ao exterior.

Os espaços de lazer contam com piscina interior aquecida com luz directa do exterior, área de Banho Turco com balneários, jardins, caminhos pedonais, um lago e uma gruta.

A comercialização está a cargo da Century 21 Portugal.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

quinta-da-casa-amarela-recebe-projecto-residencial-de-eduardo-souto-de-moura-blog-century21