logo
Century21 Portugal


Quem paga a prestação ao banco pelo crédito à habitação e temindexado à Euribor a seis meses, a prestação paga ao banco baixa em Abril, face ao valor da última revisão, segundo cálculos feitos para a agência Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.

Segundo a simulação efectuada, um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um ‘spread’ (margem de lucro do banco) de 1%, paga a partir deste mês 466,78 euros, o que significa menos 2,09 euros face à última revisão da prestação, em Outubro.

No caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 461,46 euros, neste caso mais 0,20 cêntimos do que o pago em Janeiro.

As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.

Em Março, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,230% e a média da taxa a três meses de -0,309%, em ambos os casos juros em terreno negativo.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*