logo
Century21 Portugal


Os preços de venda das casas em Portugal (Continental) cresceram 10,9% no 1º semestre do ano face ao semestre anterior. Em termos homólogos, o aumento é de 17,6%.

Os dados resultam do Índice de Preços Residenciais apurado pela Confidencial Imobiliário.

O crescimento dos preços no 1º semestre reflecte o ciclo de fortes subidas mensais observadas ao longo do ano. Em Junho, os preços subiram 1,1% face a maio, mantendo as variações mensais acima de 1,0%. Ainda assim, este último registo mensal é o menos robusto de todo o semestre, período em que em mais que uma ocasião os preços alcançaram aumentos mensais superiores a 2,0%. Desagregando por trimestre, observam-se taxas de variação idênticas, em torno dos 5,0%, em ambos os trimestres já decorridos deste ano.

Em Lisboa, os preços das casas registam uma subida semestral de 3,6% e homóloga de 10,6% no 1º semestre de 2022. No Porto, os aumentos foram de 11,1% e 19,6%, respetivamente.

No 1º semestre as vendas de habitação no país foram concretizadas por um preço médio de 2.046 euros/m2, conforme os dados do SIR-Sistema de Informação Residencial. Neste período, as vendas atingiram um preço médio de 4.220 euros/m2 em Lisboa de 2.985 euros/m2 no Porto.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*