logo
Century21 Portugal


A subida dos preços da habitação voltou a intensificar-se em Novembro, quer em termos homólogos quer em termos mensais, revela a Confidencial Imobiliário, resultante do Índice de Preços Residenciais para Portugal (Continental).

Em Novembro os preços registaram um aumento de 1,3% face a Outubro, sendo este o terceiro mês consecutivo em que a variação em cadeia acelera, depois do período de suavização das subidas observado no Verão. Em termos homólogos, a variação atingiu os 11,7% em Novembro, confirmando a tendência de recuperação deste indicador observada desde Abril.

Recorde-se que a valorização homóloga perdeu fôlego ao longo do ciclo pandémico, atingindo no final do segundo confinamento geral (i.e em março de 2021) os 2,6%, ou seja, a variação mais baixa dos últimos cinco anos e 13 pontos percentuais menos do que o registo de início do Covid (15,6% em março de 2020). Desde abril que a valorização homóloga se tem intensificado, atingindo agora mais 9,1 pontos percentuais do que no início deste ano.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

preos-das-casas-subiram-11-7-em-novembro-blog-century21