logo
Century21 Portugal


O preço de venda das casas em Portugal Continental apresentou uma variação mensal de 0,3% em Novembro, consolidando o percurso de estabilidade verificado durante desde início da pandemia.

Segundo os dados apurados pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais (IPR), desde Março, as variações em cadeia do IPR têm sido residuais, oscilando entre 0,9% e -0,2%, com excepção do mês de Setembro, no qual os preços desceram 2,1% em termos mensais. Esta possível tendência de descida acabou por não se confirmar, com o mês de outubro a apresentar uma variação mensal de 0,0% nos preços, tendência agora consolidada com os resultados de Novembro.

Contudo, a sequência de variações mensais marginais tem vindo a pressionar o comportamento homólogo dos preços, que apresenta uma tendência de claro arrefecimento. Se em Março, a subida homóloga do preço das casas se situava em 15,6%, em novembro esse indicador fica em 5,2%, retraindo em mais de 10 pontos percentuais face ao período inicial da pandemia.

Em Novembro o preço médio de venda das casas em Portugal atingiu os 1.602 euros/m2, registando-se um tempo médio de venda da habitação de seis meses, de acordo com os dados do SIR-Sistema de Informação Residencial.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*