logo
Century21 Portugal


Em duas semanas, as reservas de hotéis em Portugal passaram de 8,01% dos níveis do ano passado para 22,27%, revela o SiteMinder World Hotel Index. O nosso país pode ser o primeiro do sul da Europa a ressurgir da pandemia.do Covid-19.

O SiteMinder World Hotel Index mostra que as reservas aumentaram 137% nas quatro semanas de 29 de Abril a 27 de Maio, de 10,70% para 25,33% dos níveis de 2019.

O relatório indica ainda que Aas reservas de hotéis da Islândia duplicaram de 13,76% dos níveis de 2019 para 27,43% nas últimas duas semanas e ultrapassaram a média global. O aumento segue novos planos para reabrir as fronteiras do país até 15 de Junho e consolida o lugar da Islândia ao lado da Alemanha, Noruega e Holanda como um dos poucos mercados da Europa que superam a média global.

A Nova Zelândia foi a que mais subiu na última semana de Maio, com reservas que aumentaram em força desde que o confinamento começou a aumentar no início do mês. Agora ocupa mais da metade (53,77%) dos níveis de reservas do ano passado e provavelmente acelerarão ainda mais se os planos continuarem a permitir visitantes australianos a partir de 1 de Julho.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*