logo
Century21 Portugal


Portugal, Itália, Grécia, França e Espanha estão no Top 5 da Europa para os estrangeiros viveram durante a reforma, sobretudo para os norte-americanos.

De acordo com a International Living, a Europa é um destino de sonho para muitas pessoas e que pode ser bem mais acessível do que a maioria imagina. Numa altura em que as viagens para o velho continente estão de regresso, a opção de viver na Europa pode ser uma realidade.

O recente relatório da International Living revela cinco destinos europeus de grande potencial que colocam o charme e a cultura do Velho Mundo ao alcance dos aposentados norte-americanos, entre eles Portugal.

“As pessoas costumam presumir que a vida quotidiana em toda a Europa custa tanto quanto umas férias sofisticadas em Paris – mas esse não é o caso”, refere Jennifer Stevens, editora executiva da International Living.

“Sim, os bairros mais ricos das cidades mais cosmopolitas custarão mais. Mas todos os tipos de refúgios menos conhecidos existem onde a qualidade de vida é muito alta, mas o preço é extremamente baixo. Escapadinhas costeiras, cidades no topo das colinas, até mesmo cidades — quando você estiver fora do centro turístico, as opções expandem-se”.

De acordo com a publicação, a Europa oferece tanta diversidade que o destino perfeito para uma aposentadoria existe para quase todos. Portugal é uma das opções onde uma reforma acessível está ao alcance dos reformados norte-americanos.

A correspondente da IL Portugal Terry Coles e seu marido mudaram-se para o exterior há dez anos e estabeleceram-se pela primeira vez no Panamá. Depois de conhecerem a Europa e quando descobriram Portugal, a escolha de viverem no nosso país, foi quase imediata.

Também Terry e seu marido, Clyde, são um exemplo dos muitos expatriados dos EUA que visitam Portugal e se apaixonam pelo povo português, pelo estilo de vida e pelas vistas deslumbrantes das praias de areia dourada, acabando por se mudarem para Portugal.

Diedre e Bart, é outro casal que conseguiu abandonar o mundo do trabalho aos 51 anos e começar uma nova vida em Portugal. Eles encontraram o local perfeito para uma pousada no centro histórico de Albufeira, região central do Algarve.

Exemplos de quem chega a Portugal e se apaixona e decide viver no nosso país.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*