logo
Century21 Portugal


Segundo um inquérito realizado junto de 1100 profissionais de turismo europeus pelo InterfaceTourism — o maior grupo de comunicação, marketing e relações públicas da Europa no sector de viagens e turismo —, “mais de 87% dos turistas escolherão o velho continente quando puderem de novo viajar”

O inquérito realizado procurou dar resposta à grande interrogação que se coloca um pouco por todo o mundo e, de modo premente, entre os sectores da hotelaria, das viagens e do turismo em geral: para onde irão os europeus logo que possam viajar e fazer férias?

Segundo os 1100 profissionais inquiridos na Itália, Holanda, França e Espanha sobre quais serão as tendências dos cidadãos aquando da reactivação do sector — o que passa pela reabertura das fronteiras na Europa e a retoma das ligações aéreas — mais de 87% dos turistas escolherão permanecer na Europa para viajar e uma grande parte (cerca de 75%) preferirá fazer férias dentro do seu próprio país. Os agentes de viagem, operadores turísticos e outros profissionais europeus do turismo interrogados afirmaram também que Portugal e a Grécia poderão ser destinos beneficiados dado o bom comportamento que tiveram no combate à pandemia da covid-19.

Uma das conclusões incontestáveis do inquérito é que os europeus não estão para percorrer longas distâncias, preferindo ficar mais perto de casa, estando um pouco fora das suas conjecturas a possibilidade de escolherem destinos remotos ou transcontinentais. Outra das conclusões, na opinião dos profissionais inquiridos, é de que os europeus deverão estar dispostos a gastar menos dinheiro nas férias do que o que dispendiam em anos anteriores. Assim, também não seja de surpreender que a maioria dos turistas (89%) imponha saúde e segurança como prioridades ao escolher seu destino. Cerca de 75% dos profissionais garantem também que as políticas de cancelamento e reembolso se tornarão critério importante de escolha.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

portugal-e-grcia-sero-destinos-preferenciais-com-retoma-do-turismo-blog-century21