logo
Century21 Portugal


O Banco Europeu de Investimento (BEI) afectou 30 milhões de euros ao novo Fundo Solas Sustainable Energy Fund ICAV (SSEF), centrado na UE.

O investimento do BEI é apoiado pelo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos. Com um objectivo de dimensão global de 200 milhões de euros, o fundo SSEF atingiu agora no seu primeiro encerramento os 140 milhões de euros.

O financiamento apoiará modelos empresariais de poupança de energia centrados na renovação das infraestruturas existentes em toda a Europa, em especial dos edifícios.

O fundo será assessorado pela Solas Capital AG, consultora de investimentos especializada no sector de eficiência energética.

Um investimento inicial será feito numa carteira de projectos de medidas de eficiência energética em edifícios. Os edifícios são responsáveis ​​por 40% do consumo de energia da União Europeia e 36% das suas emissões de CO 2 . Para atingir emissões próximas de zero em edifícios, a captação de capital institucional privado será essencial, pois o financiamento público não é suficiente. A SSEF está a oferecer ao mercado uma solução de financiamento exclusiva e pretende encerrar a lacuna entre as necessidades de financiamento de eficiência energética e os requisitos dos investidores institucionais.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

plano-de-investimento-para-a-europa-apoia-novo-fundo-para-financiar-eficincia-energtica-dos-edifcios-em-toda-a-ue-blog-century21