logo
Century21 Portugal


O Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, terá a sua nona edição, de 20 a 22 de Maio 2022, no Parque de Exposições da Porte de Versailles, em Paris.

O Salão é um evento internacional exclusivamente português, criado em 2012, direccionado para o público francófono que quer residir, investir, empreender, estudar ou visitar Portugal. “Na bagagem tem já um portfólio extenso de sucessos, tendo contribuído fortemente, desde a sua formação, para o ‘boom’ da procura francófona de bens imobiliários e de investimento em Portugal” – sublinha a organização do evento.

Os franceses estão e continuam no topo da lista de compradores de bens imobiliários e também com o fluxo de cidadãos franceses a entrar em Portugal.

Na área do investimento, há cerca de 750 empresas com capitais franceses em Portugal, que empregam cerca de 60 mil pessoas (dados da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa). Números que têm tendência a aumentar, também devido às facilidades oferecidas para a fixação de empresas estrangeiras em território nacional, especialmente na área das novas tecnologias e serviços.

Quanto ao turismo, passou agora a ser a segunda nacionalidade de visitantes, atrás dos espanhóis.

Uma mostra de Portugal mais alargada, em termos de sectores e regiões

A 9.ª edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris pretende atrair novos expositores, que vão além da área imobiliária, “captando assim novos investimentos e promovendo diferentes ecossistemas do tecido empresarial português. A ambição passa  por chegar aos sectores da saúde e do ensino, mas também às start-ups ligadas aos serviços, na área do imobiliário e turismo” – refere a organização do Salão.

A nível geográfico, a estratégia passa por mostrar Portugal no seu todo, sublinhando as suas particularidades e alargando o lote de expositores a mais regiões do país. Há mais Portugal além de Lisboa, Porto e Algarve e o salão aposta forte nessa descentralização, mostrando aos visitantes que há muito por descobrir no Continente e Ilhas.

A edição do salão deste ano vai contar com três dias e meio de exposição, para um público de particulares e de profissionais. O Salão já reuniu 75 mil pessoas desde 2012, e pretende receber nesta nona edição cerca de 10 mil visitantes.

O Salão terá uma área de 5.000 metros quadrados e contará com a presença de cerca de 150 expositores. Além dos expositores, o Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris terá ainda um programa composto por 40 conferências e apresentações, com temas que vão do investimento às novas tendências do imobiliário, passando pela saúde, empreendedorismo, fiscalidade, sustentabilidade e turismo.

O InPortugal tem como parceiros a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e a Fundação AIP | SIL – Salão Imobiliário de Portugal.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

o-grande-evento-de-promoo-de-portugal-na-europa-est-de-volta-blog-century21