logo
Century21 Portugal


A Câmara Municipal de Lisboa entregou  128 chaves de Habitação em Renda Acessível,  no âmbito do Programa 1.º Direito/PRR.  Os dois Lotes com 128 frações foram candidatados ao Programa 1.º Direito/PRR, tendo sido elegível um investimento de 15,5 milhões de euros, e tendo recebido uma comparticipação a fundo perdido de 14,5 milhõees de euroas.

O edifício em causa é constituído pelos blocos 4a e 4b, estando em construção os blocos 5 e 9, e em fase de concurso o bloco 7. Os referidos cinco blocos habitacionais compõem a intervenção de Habitação em Renda Acessível desenvolvida no âmbito do Loteamento das Forças Armadas, estando incluído um edifício destinado a estacionamento e uma área de equipamentos sociais e espaço público envolvente.

Em comunicado, a autarquia liderada por Carlos Moedas, refere que o edifício constitui-se como uma oferta qualificada de habitação, caracterizando-se por apresentar um desempenho energético elevado e ter necessidades de energia quase nulas, cobertas em grande medida por energia produzida no local e proveniente de fontes renováveis.

Os munícipes que irão receber as casas (de tipologia T0 a T3) terão a oportunidade de viver numa zona nobre da cidade de Lisboa pagando em média menos 70% do que pagariam se arrendassem no mercado privado.

O rendimento per capita das famílias em causa é de 1233 euros, sendo maioritariamente jovens portugueses, trabalhadores, com menos de 35 anos, residentes em Lisboa.

Este património habitacional vai ser entregue à Gebalis para a gestão do mesmo.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

lisboa-entrega-128-chaves-de-habitao-em-renda-acessvel-em-entrecampos-blog-century21