logo
Century21 Portugal


Depois do 6º lugar alcançado em 2019, este ano Lisboa sobe ao 3º lugar do ranking das melhores cidades do mundo para os estrangeiros viverem e trabalharem, no Expat City Ranking 2020.

 Das 66 cidades do Expat City Ranking 2020, Lisboa ocupa o 3º lugar. De referir que 82% dos expatriados se sentem em casa na capital portuguesa (vs. 64% globalmente). Outros 79% estão felizes com sua vida social (vs. 59% globalmente), colocando a cidade em 3º lugar no mundo também neste factor.

Lisboa é igualmente considerado um lugar ensolarado, seguro e social para expatriados. Também na qualidade da vida urbana, Lisboa obtém boas classificações. O índice mostra o quanto os expatriados gostam de Lisboa, com a capital portuguesa a chegar ao 5º na

Subcategoria Lazer e Clima. Na verdade, 89% dos estrangeiros estão satisfeitos com as opções de lazer locais (vs. 71% globalmente). Além disso, 96% dos expatriados estão satisfeitos com o tempo e clima de Lisboa (contra 64% globalmente), e 56% até muito (vs. 26% globalmente).

 Quase todos os expatriados em Lisboa (99%) pensam da mesma forma sobre a sua segurança pessoal (vs.82% globalmente). Enquanto Lisboa ocupa ainda um bom 6º lugar no Índice de Custo de Vida Local, com 64% dos expatriados a sentirem-se satisfeitos com este aspecto (vs. 46% globalmente).

No entanto, a capital portuguesa não apresenta um desempenho tão bom no sector de Finanças e Habitação ficando no 27ª posição no Índice. Quase três em cada oito expatriados (37%) têm dificuldade em encontrar habitação em Lisboa (vs. 27% globalmente).

Por último, a cidade obtém resultados mistos no Índice de Vida no Trabalho (23): Expatriados referem serem muito felizes com seus empregos em geral (79% felizes vs. 65% globalmente) e seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional (83% feliz vs. 64% globalmente). Mas estão insatisfeitos com as oportunidades de carreira locais (37% infeliz vs. 34% globalmente) e o estado da economia local (19% infeliz vs. 18% globalmente).

No topo do Expat City Ranking 2020 estão as cidades espanholas de Valência e Alicante.A seguir a Lisboa, seguem a cidade do Panamá, Singapura, Málaga, Buenos Aires, Kuala Lumpur, Madrid e Abu Dhabi, fecha o top 10.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

lisboa-a-terceira-melhor-cidade-do-mundo-para-os-estrangeiros-viverem-blog-century21