modo escuro modo branco Procurar Menu

Juro médio das novas operações de crédito à habitação recua para 3,47% em Setembro

Crédito habitação. Euribor.
Poupar para comprar casa. Crédito habitação.

A taxa de juro média das novas operações de crédito à habitação diminuiu em Setembro pelo 11.º mês consecutivo, para 3,47%, enquanto a dos novos depósitos a prazo recuou pelo 9.º mês seguido, para 2,55%.

Segundo os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP), a taxa de juro média das novas operações de crédito à habitação (incluindo contratos totalmente novos e contratos renegociados) passou de 3,55% em Agosto para 3,47% em Setembro, encontrando-se em queda há 11 meses consecutivos.

A taxa de juro média dos novos contratos de crédito à habitação diminuiu 0,06 pontos percentuais, fixando-se em 3,37%, enquanto nos contratos renegociados decresceu 0,12 pontos percentuais, para 3,85%.

No conjunto dos países da área do euro, a taxa de juro média das novas operações de empréstimos à habitação recuou 0,10 pontos percentuais (uma diminuição superior à verificada em Portugal), para 3,59%, apresentando Portugal a sétima taxa de juro média mais baixa e ficando abaixo da média da área do euro.

Já nos empréstimos ao consumo, a taxa de juro média de novas operações desceu de 9,10% em agosto para 9,03% em setembro, enquanto nos empréstimos para outros fins caiu 0,20 pontos percentuais para 4,90%.

Os dados hoje divulgados pelo BdP apontam ainda que as novas operações de empréstimos aos particulares (incluindo contratos totalmente novos e contratos renegociados) totalizaram 2.728 milhões de euros em setembro, menos oito milhões do que em agosto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *