logo
Century21 Portugal


Em Janeiro, o volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos situou-se nos 216 milhões de euros, mais 7% que o registado em Janeiro de 2021, já os contratos celebrados caíram 71%.

De acordo com o Barómetro AICCOPN das Obras Públicas, no primeiro mês do ano, o volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos verifica-se, pela primeira vez desde Março do ano passado, uma variação homóloga acumulada positiva nos montantes de concursos públicos objecto de anúncio de procedimento.

O volume total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados no mêsde Janeiro e objecto de reporte no Portal Base até ao passado dia 15 de Fevereiro, foide apenas 74 milhões de euros, o que representa uma queda de 71% face ao apurado relativamente ao mês homólogo de 2021. Trata-se, apenas, de um registo mensal, mas é o mais baixo desde março de 2016. Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos noprimeiro mês de 2022 situaram-se nos 58 milhões de euros, menos 69% que o registado em Janeiro de 2021. Os contratos celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias totalizaram 12 milhões de euros em janeiro, menos72%(2) em termos homólogos.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*