logo
Century21 Portugal


O Índice de Preços Residenciais (IPR) mostra que os preços de venda das casas em Portugal (Continental) aumentaram 1,3% em Outubro face ao mês anterior, com variações mensais acima de 1,0%. Em termos homólogos, apresentam um crescimento de 19,5%.

Estes são resultados apurados pela Confidencial Imobiliário para o mês de Outubro do IPR, bem como do SIR-Sistema de Informação Residencial, concluindo que os preços da habitação em Portugal mantêm o ritmo de subida do último ano e meio e que as vendas registam uma dinâmica semelhante à dos últimos meses.

No acumulado dos dez meses de 2022, a habitação regista uma valorização de 16,4%.

Os preços médios apurados para as transacções concretizadas entre Agosto e Outubro confirmam este comportamento positivo da valorização, ao superarem um novo máximo histórico, posicionando-se em 2.131euros/m2 em Portugal Continental, de acordo com os dados do SIR-Sistema de Informação Residencial.

Em termos de procura, a Confidencial Imobiliário projecta a realização de 39,7 mil transacções de venda de habitação entre Agosto e Outubro deste ano. Tal volume fica apenas 1,6% abaixo do patamar dos três meses anteriores, quando se realizaram 40,4 mil negócios.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*