logo
Century21 Portugal


Em Setembro de 2021, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.774,8 milhões de euros, mais 67,1 milhões (0,6%) do que em Agosto.

De acordo com o relatório mensal da CMVM – Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, o montante investido nos fundos de investimento imobiliário cresceu 0,8% para 8.054,9 milhões de euros. Nos FEII, o valor cresceu 0,08% para 2.306,4 milhões de euros e nos FUNGEPI desceu 0,1% para 413,4 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 49% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (45,9% do total).

A Square AM (11,8%), a Interfundos (11,7%), e a Caixa Gestão de Ativos (9,1%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em Setembro foi constituída a sociedade de investimento imobiliário “Madadna Portugal – SICAFI, S.A.”, gerida pela Insula Capital. Foram ainda liquidados dois fundos especiais de investimento imobiliário, o “Oportunidade – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela Norfin, e o “Asas Invest – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela GNB Real Estate.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*