logo
Century21 Portugal


Em Agosto, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.707,8 milhões de euros, mais 85,3 milhões (0,8%) do que em Julho, revelou a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O montante investido nos fundos de investimento imobiliário cresceu 1,1 % para 7.998,5 milhões de euros. Nos FEII, o valor ficou praticamente inalterado em 2.304,5 milhões de euros e nos FUNGEPI desceu 0,1% para 413,8 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 48,7% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (46,1% do total).

A Square AM (11,8%), a Interfundos (11,7%) e a Caixa Gestão de Ativos (9,1%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

E Agosto foi ainda constituída uma sociedade de investimento imobiliário gerida pela Lynx Asset Managers, a “Carismatiknauta, SICAFI, S.A.”

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*