logo
Century21 Portugal


O Summary, estúdio português de arquitectura, conquistou o prémio internacional Red Dot Award: Design Concepts na categoria “habitat”. O projecto vai estar ainda em exposição no Red Dot Museum, em Singapura.

O “Gomos Building System” é um sistema modular inovador que permite construir edifícios de betão armado em tempo recorde. Neste sistema evolutivo cada um dos módulos sai da fábrica finalizado, incluindo todos os acabamentos interiores e exteriores, isolamentos, caixilharias, instalações de água e electricidade e até as peças de mobiliário fixas. A montagem do edifício in loco é feita em três dias, juntando todos os módulos.

Prémio de arquitectura

Projecto de arquitectura galardoado em exposição no Red Dot Museum

O júri do prémio descreveu o projecto português como “uma reinterpretação revolucionária da forma como se criam edifícios, um sistema modular disruptivo na simplificação e na redução do tempo de construção”. O projecto galardoado ficará em exposição no Red Dot Museum, em Singapura, e poderá ser visitado a partir do dia 18 de Outubro até ao final de Janeiro de 2018. Trata-se da primeira vez que o atelier Summary tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho na Ásia, “abrindo-se assim um espectro alargado de novas oportunidades, num continente onde o crescimento populacional acelerado reforça a necessidade de novas soluções arquitetónicas para construir com mais rapidez e eficácia.”, reforça Samuel Gonçalves, fundador do Summary.

O projecto criado pela startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, já tinha sido reconhecido internacionalmente, em 2016, ao ser seleccionado para integrar a exposição principal da Bienal de Arquitectura de Veneza. Nesse evento, o Summary apresentou uma instalação original a convite do curador da exposição, o arquitecto chileno Alejandro Aravena, vencedor do prémio Pritzker no mesmo ano.

O primeiro edifício construído com este sistema modular, uma pequena habitação de 80m2, foi montado em Arouca. Neste momento, o atelier tem já em curso novos projectos com a utilização deste sistema, entre os quais um edifício de habitação colectiva e serviços e um centro de inovação.

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*