logo
Century21 Portugal


O Dom Hugo parte da reabilitação de um antigo edifício localizado junto à Catedral da Sé no centro histórico do Porto. A Imolote – Investimentos Imobiliários é o promotor imobiliário do empreendimento Dom Hugo, que irá investir 5 milhões de euros na reconstrução do edifício que se encontra devoluto, em ruína, depois de anos de abandono. A denominação Dom Hugo – é uma homenagem ao primeiro Bispo do Porto – e uma das ruas milenares do coração do centro histórico do Porto. O projecto imobiliário residencial é tamb´m integrado na carteira de empreendimentos especiais da Century 21 Portugal.

Dom Hugo é um edifício constituído por 16 apartamentos, de tipologias T0 a T1 Duplex, que conta ainda com um espaço comercial no rés do chão, com valores a partir dos 225 mil euros.

Com a Catedral da Sé e a Ponte D. Luís I como vizinhos, o projecto de arquitectura é da autoria da OODA Architecture, as especialidades estão a cargo da A400 e o empreendimento será edificado pela Invenio Engenharia.

Dom Hugo

O edifício é constituído por um piso térreo e mais quatro andares. A reconstrução terá início em 2023 e a conclusão da mesma está prevista para final de 2024. Para Raquel Godinho, Directora de Marketing da IMOLOTE, “este projecto enquadra-se na estratégia da empresa, cuja missão é desenvolver produtos imobiliários exclusivos, sustentáveis, cujo posicionamento gere valor acrescentado à envolvente e em plena harmonia com o património urbano existente”.

Rodrigo Vilas-Boas, Partner Architect da OODA Architecture, acrescenta: “Foi procurada a recuperação e estabilização do passado histórico do edifício, onde as váriias épocas de intervenção – passadas e futuras- se afirmam e fundem de forma adequada”.

Dom Hugo

Franscisco Paiva Ribeiro, PCA da Invénio Engenharia, refere que “esta é uma empreitada exigente, desafiadora e entusiasmante, quer pelo estado de conservação do edifício, quer pelo rigor construtivo necessário à sua execução”.

Pedro Almeida, responsável da agência Century 21 Grupo Aliados III e IV, destaca “o valor acrescentado de todos os envolvidos neste projeto e considera que a localização e excelência do empreendimento são os seus maiores fatores de diferenciação.” Pedro Almeida, conclui: “Este empreendimento permite uma experiência de grande envolvimento com a história da cidade. O edifício tem uma entrada pela famosa Rua Dom Hugo, a escassos metros da Sé Catedral, bem como uma entrada sobre a rua pedonal de acesso ao tabuleiro superior da Ponte D. Luís I. É realmente diferenciador.”

A fase de pré-venda já está a decorrer, para proporcionar aos interessados o conhecimento do projecto, de forma prévia.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

dom-hugo-vai-nascer-junto-catedral-da-s-no-centro-histrico-do-porto-blog-century21