logo
Century21 Portugal


E porque a casa é o porto de abrigo de cada um de nós, hoje damos protagonismo a este espaço tão especial. Se é um apaixonado pela decoração e gosta de estar em constante mudança, não pode perder este artigo! Conheça a seguir as 7 tendências que vão marcar o ano de 2016, explore novas ideias e deixe a sua casa na moda.

Decor

1. REutilizar, REciclar

Esta é uma das técnicas que vai estar em voga este ano. De uma forma geral e dado a toda a conjuntura económica, as pessoas sentem uma certa urgência na diminuição das despesas e desperdícios que são feitos diariamente. Existe uma maior consciencialização do aumento do consumo exagerado, bem como da escassez dos recursos. E foi assim que surgiu a excelente ideia de reutilizar e reciclar o velho. Uma tendência que une a criatividade à utilidade.

2. “Made by me”

Junte uma leve pesquisa na Internet à sua originalidade e deixe-se concretizar uma ideia. Há tantas, tão boas e tão fáceis ideias por aí: quadros feitos à mão, com motivos gráficos, ilustrações ou pinturas nas paredes, etc. Explore… a sua mente e passe do “I bought it” para o “I made it”!

3. Ao estilo escandinavo

As casas escandinavas são tipicamente brilhantes, alegres, funcionais e assentam toda a sua decoração na simplicidade. Os seis fundamentos deste tipo de decoração são a luz natural, o recurso a materiais (igualmente) naturais, o uso excessivo da cor branca (paredes, mobiliário, chão, acessórios), a arrumação e a organização de todos os constituintes de uma casa, um ambiente limpo e higienizado e a utilização de uma cor mais forte em (poucas) paredes, ajudando a quebrar o infinito mar de branco utilizado em praticamente tudo.

4. Mosaicos hidráulicos e padrões geométricos

Um design simples e minimalista, mobiliário com linhas retas e discretas e padrões marcantes no chão é uma das apostas para 2016. Mais uma vez, simplicidade é palavra-chave.

5. Um toque de cor

Sem exagerar, um toque de cor é visualmente agradável e quebra com a monotonia aprazível da cor branca. Nada de cores berrantes e muito intensas pois tornam-se cansativas mas por vezes uma parede num tom cinza, castanho ou até mesmo azul pode transformar um espaço sem interesse num acolhedor recanto. Siga a nossa dica, antes de comprar a tinta, faça um esboço numa folha juntando a cor original da sua parede com a nova cor que escolheu.

6. A diferença está nos acessórios

Apesar de se chamarem acessórios estes elementos fazem toda a diferença na decoração. Almofadas, cortinados, quadros e velas dão vida à casa e podem rápida e eficazmente transformar e atualizar a decoração da sua casa. Em 2016 invista em padrões e texturas com mais personalidade.

7. Mais brilhos e metalizados

E parece que os elementos metálicos estão de volta. Cobre, latão, pratas ou até os dourados podem dar um novo toque de sofisticação à sua casa. Utilize estes materiais e tonalidades em qualquer divisão da casa. Sinta o glamour em cada canto e deslumbre-se a cada momento.

Siga estas tendências e faça da sua casa a inveja do bairro!

Decoração 2

Decoração 4

Decoração 3

 

Siga-nos em:
https://www.facebook.com/C21Portugal
https://twitter.com/C21Portugal
https://plus.google.com/u/2/102153736118022319777

Descarregue a nossa aplicação mobile em:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*