logo
Century21 Portugal


O Natal está a chegar e é hora de preparar a casa para o receber! Num ano em que, mais do que nunca, a data festiva deve ser celebrada em casa. Assim é necessário pensar numa decoração verdadeiramente natalícia. Mas podemos pensar na melhor forma de não desperdiçar, reutilizar e agora mais do que nunca poupar energia

Reutilizar para um Natal mais ecológico.

Podemos reutilizar pequenos pedaços de madeira, troncos de lareira, apanhar pinhas e galhos de árvores no pinhal e pintá-los de várias cores, servindo para variadíssimas coisas como exemplo: preparar um centro de mesa, criar enfeites para a árvore e para a mesa de Natal e criar pequenos enfeites.

As antigas bolas de enfeite poderão ser substituídas por embalagens de vidro de iogurtes pintadas à mão. Olhamos também para as sobras de tecidos, rolhas de cortiça e botões de vários tamanhos, tampas de garrafas, antigas molduras, papel de embrulho, embalagens de chá e cafés, que servem para criar novos enfeites com vários tamanhos e formas. A própria árvore de Natal poderá ser substituída por uma criação de garrafas de vinho empilhadas, ou por caixas de ovos pintadas à mão, ou por jornais  e revistas amarrados em rolos, ou por livros dispostos em pirâmide. Pequenos ramos de árvore, o limite é a nossa criatividade e a forma como repensamos nos materiais que temos disponíveis. Procurem o que podem reutilizar.

A nossa porta de entrada da casa pode ser enfeitada para o Natal de uma forma em que se perceba o tema da decoração e devemos transportar o tema reutilizando os mesmos materiais por toda a casa.  A luz representa a magia do Natal, e como tal, seja uma luz de velas ou pequenas luzes  de led, podem dar um toque especial.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

decorar-a-casa-ao-esprito-natalcio-blog-century21