logo
Century21 Portugal


A taxa de juro média do Crédito Habitação voltou a descer em Janeiro, atingindo o valor mais baixo dos últimos 14 anos, segundo o Banco de Portugal.

Crédito habitação

De acordo com números divulgados esta semana pelo banco central, a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a famílias desceu de 1,83% em Dezembro para 1,78% em Janeiro, “correspondendo a um novo mínimo da série (Janeiro de 2003)”.

Quanto aos novos empréstimos concedidos às empresas, a taxa de juro média foi de 3,12%, superior aos 2,76% registados em Dezembro, um aumento que se verificou “em ambos os escalões de operações, acima e abaixo de um milhão de euros“, afirma o Banco de Portugal.

Os volumes de novas operações de crédito habitação, consumo e outros fins totalizaram, respetivamente, 553 milhões, 297 milhões e 139 milhões de euros em Janeiro de 2017.

De acordo com o banco central, em Janeiro, a taxa de juro média dos novos depósitos até um ano de sociedades “não financeiras fixou-se em 0,23%“, 0,03 pontos percentuais abaixo da observada em Dezembro.

No caso dos particulares, o valor médio da taxa de juro dos novos depósitos até um ano diminuiu 0,02 pontos percentuais face a Dezembro, situando-se em 0,3%.

Por outro lado, “os empréstimos concedidos pelos bancos a sociedades não financeiras e a particulares (habitação) continuaram a apresentar taxas de variação anual negativas, que se situaram em -3,2% e -2,9%, respetivamente“, refere o Banco de Portugal.

Se está a pensar comprar casa este é o momento certo para tal. A CENTURY 21 Portugal tem parcerias com diversos bancos que estão disponíveis para o apoiar no financiamento da sua nova casa. Fale com um dos nossos consultores em century21.pt.

 

► SIGA-NOS EM:
Facebook: https://www.facebook.com/C21Portugal
Twitter: https://twitter.com/C21Portugal
Youtube: https://www.youtube.com/century21portugal

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*