logo
Century21 Portugal


A reabilitação do Convento do Beato, em Lisboa, com projecto do atelier Risco, ganhou o Prémio ArchDaily Building of the Year 2023 na vertente de “Melhor uso de materiais”.

O prémio de arquitectura é atribuído anualmente pelos leitores do ArchDaily – a maior plataforma online de arquitectura a nível mundial. O método passa todos os anos, numa primeira fase, pela eleição – entre os muitos milhares de projectos recebidos – dos 75 projectos finalistas e, posteriormente, as 15 melhores obras de arquitedtura que foram concretizadas em 2022.

Como refere a plataforma, “o reconhecimento da profissão (de arquitecto) vai além de suas fronteiras habituais e é capaz de motivar, alegrar e emocionar um número cada vez maior de pessoas que entendem a importância de nosso ambiente construído e seu impacto na qualidade de vida das pessoas”.

“Os vencedores  – adianta a publicação – são um exemplo concreto do que a sociedade reconhece como boa arquitectura, mas também do que se exige dela. Assumimos a responsabilidade de continuar desenvolvendo o espírito do prémio, fortalecendo a contribuição de nossa comunidade com base em suas preferências, juntamente com a voz de um público mais amplo de fora da arquitectura.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*