logo
Century21 Portugal


A Century 21 Portugal acaba de incluir um projeto imobiliário, de construção nova, na sua carteira de empreendimentos especiais.  Trata-se do condomínio Alba 28, que está a surgir na Urbanização Alto da Montanha, em Carnaxide, e que tem prevista a conclusão de obra até ao final deste ano.

O condomínio Alba 28 é constituído por 11 apartamentos de tipologias T2 e T3, distribuídos por oito pisos, com duas frações por andar. Os apartamentos T3 apresentam uma área bruta privativa de135,60 m2 e mais de 43 m2 de terraços e varandas, aos quais se acrescentam as áreas da arrecadação e dois lugares de estacionamento, num total de 209 m2.  Já os T2 têm uma área bruta privativa de 106,10 m2 e cerca de 35 m2 de terraços e varandas, aos quais acrescem os espaços de arrecadação e dois estacionamentos por fração, num total de 161 m2.

Os amplos terraços estão totalmente virados para Sul, o que permite a melhor exposição solar e também uma vista privilegiada, que vai desde o Tejo até Cascais. E a pensar no melhor desfrute dessa envolvente natural, o edifício aproveita o rooftop para instalar a piscina e o solário.

Os apartamentos apresentam cozinhas totalmente equipadas com eletrodomésticos de gamas premium, pavimentos e revestimentos cerâmicos de topo de gama nas casas de banho e cozinha. Todas as divisões possuem ar condicionado e aspiração central. 

A sustentabilidade e a domótica são dois aspetos de destaque neste novo empreendimento. O sistema de aquecimento integra uma bomba de calor equipada com painéis solares. Os dois lugares de estacionamento de cada apartamento já contam com instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos, o que assegura todas as condições para quem quer optar pela mobilidade elétrica. Para além disso, o sistema de videoporteiro permite ligação ao telemóvel, para aumentar a segurança e comodidade nos mais básicos gestos diários dos moradores.

A construção do Alba 28 está a cargo da empresa Sociedade Construções Alexandre e Baleia que também é a entidade promotora do empreendimento. Alexandre Baleia, fundador da construtora, destaca: “Somos uma empresa familiar que conta com mais de 37 anos de atividade, ao longo dos quais nos orgulhamos de ter conquistado o reconhecimento e respeito do mercado nacional, sobretudo na área da grande Lisboa. O que fazemos, gostamos de fazer bem feito. A nossa construção tem como objetivo garantir segurança, fiabilidade e o máximo de conforto àqueles que a vão habitar e isso é facilmente percecionado. Sabemos que o empreendimento Alba 28 está mais vocacionado para um segmento premium, tendo em conta o investimento efetuado na construção e pela opção de recorrer, criteriosamente, aos materiais de melhor qualidade e aos acabamentos executados com a máxima perfeição.”

O Alba 28 é um exemplo da mais moderna arquitetura. Foi completamente pensado para assegurar qualidade, conforto e sofisticação aos moradores, o que se evidencia em todos os detalhes, desde o nível superior dos materiais escolhidos, às amplas áreas interiores e terraços.  Sobre o conceito arquitetónico deste novo empreendimento, Alexandre Baleia adianta: “O Alba 28 é um empreendimento de que nos orgulhamos muito. Tem a assinatura do reputado arquiteto Paulo Peres e a subtileza, elegância e requinte das suas linhas arquitetónicas – onde impera o detalhe e nada é deixado ao acaso – é muito apreciada”.

Sónia Casares Broker da Agência Century 21 Rodolfo Natário, acrescenta: “Alba 28 é o mais recente empreendimento de luxo em Carnaxide, no qual a elegância e sofisticação se aliam para criar um estilo de vida único. O empreendimento destaca-se pelo seu design moderno e arrojado, por acabamentos de alta qualidade, por uma localização privilegiada, com uma vista única. Estamos muito entusiasmados com o nosso envolvimento neste projeto e temos toda a rede nacional da Century 21 Portugal mobilizada para a sua comercialização”.

No local perfeito

Carnaxide pertence ao concelho de Oeiras. Apresenta uma localização muito atrativa e acessibilidades que permitem proximidade ao centro de Lisboa e às praias da Linha de Cascais. O empreendimento Alba 28 situa-se a 800 m do Shopping Alegro de Alfragide e de toda a área comercial daquela zona envolvente. Para além disso, existem acessos rodoviários rápidos ao IC19 (Sintra-Lisboa), CREL, CRIL e A5 (Lisboa-Cascais), bem como vários transportes públicos. O aeroporto de Lisboa fica a 15 km, o centro da vila de Sintra a 21 km e o centro de Cascais a 23 km.

Oeiras é um concelho muito dinâmico, que investe fortemente na promoção de um parque verde ambicioso e num conjunto de serviços de grande qualidade para os seus habitantes. Existem alguns projetos em Carnaxide já em curso, tais como um plano de urbanização aprovado para a Serra de Carnaxide que inclui parque aquático, passadiços pedestres de madeira, zonas de lazer, centro hípico, unidade hoteleira, parque de campismo.

Carnaxide tem um Centro Cívico onde se localiza o Auditório Ruy de Carvalho, a Junta de Freguesia, a Biblioteca Municipal de Carnaxide, um centro de dia, a paróquia e o Hospital de Santa Cruz, que tem uma unidade especializada em cardiologia. Tem ainda vários jardins dos quais se destaca o Jardim Fernando Pessoa bem como diversas opções de restauração e esplanadas. 

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*