logo
Century21 Portugal


No mês de Janeiro, o volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos situou-se nos 2.042 milhões de euros, o que traduz um expressivo crescimento de 212%, face ao registado em Janeiro de 2023, avança a AICCOPN.

De acordo com a associação do sector, para este aumento destacou-se a abertura do concurso para a Linha Ferroviária de Alta Velocidade, entre Porto (Campanhã) e Oiã, no montante de 1.661,4 milhões de euros.

Já o volume total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados no mês de Janeiro e objecto de reporte no Portal Base até ao passado dia 15 de Fevereiro, foi de 206 milhões de euros, o que representa uma subida de 15%, em termos de variação homóloga temporalmente comparável. 

Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos no primeiro mês de 2024 situaram-se nos 159 milhões de euros, mais 5%(3) que o registado em Janeiro de 2023. 

Quanto aos contratos celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias observa-se um acréscimo de 25%(3) em termos homólogos, para um total de 32 milhões de euros no primeiro mês de 2024.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*