logo
Century21 Portugal


Os dias e noites frias estão aí e é importante manter a casa quente e tentar não desperdiçar energia. Para isso veja algumas dicas para ajudar a tornar a sua casa mais acolhedora.

1 – Se a sua casa tem muito sol aproveite para levantar as persianas e desviar as cortinas para que os raios solares entrem através dos vidros, permitindo criar uma pequena estufa.

2 – Depois do sol desaparecer feche bem as persianas e corra as cortinas para manter o calor o máximo de tempo possível dentro de casa.

3 – Veja se todas as janelas e portas estão bem calafetadas e se for necessário coloque  fita adesiva nas frestas das janelas e portas, ou coloque um “chouriço de areia” nas frestas das portas para evitar correntes de ar e que o ar quente saia da casa.

4 – Utilize tapetes no chão para tornar a casa mais quente e acolhedora.

5 – Nos sofás, utilize  almofadas em tecidos quentes, como a camurça ou veludo, e recorra também a mantas polares ou de malha.

6 – Pode utilizar biombos para colocar em paredes mais frias, serve como decoração e ajuda a criar uma barreira nas zonas mais frias da casa.

7 – Para ultrapassar melhor este tempo frio não esquecer de vestir roupa adequada e tomar bebidas quentes. Ainda pode utilizar o famoso saco de água quente, seja na cama ou seestiver a trabalhar em regime de teletrabalho também pode ser uma boa opção.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*