logo
Century21 Portugal


Nos dias que correm é necessário aproveitar melhor a casa que temos. As dificuldades em comprar uma nova habitação ou mesmo em arrendar colocam muitos entraves a quem aspira por uma casa de acordo com as suas necessidades. Perante esta situação foi necessário muitas famílias olharem com mais atenção para a que têm. Está na hora de reciclar, de aproveitar melhor os espaços vazios e renovar a preços low cost.

E porque poupar é preciso, as soluções podem sair a preços acessíveis, basta para isso alguma criatividade e alguns conselhos para aproveitar melhor o mobiliário e ocupar os espaços vazios.

Estude o que quer mudar em casa

O primeiro passo para não desperdiçar dinheiro é pensar exactamente naquilo que pretende fazer. Depois, fazer um exercício escrito para saber quais as necessidades concretas para renovar, porque quer alterar e qual o tipo de ambiente onde se sente bem.

Depois de pensar quais as necessidades concretas e qual o ambiente que pretende, deve-se “estudar” bem o espaço. É importante analisar a luz, a altura das paredes, o modelo das janelas, os pormenores que existem na arquitectura de interiores e a planta da casa. Fazendo este ‘estudo’, pode aproveitar melhor o espaço, tanto na sua organização como para o tornar mais agradável.

Várias soluções, orçamentos e alternativas de materiais

 Se precisar de uma alteração maior, deve ser preciso naquilo que pretende para não haver enganos. Procure várias soluções, orçamentos e alternativas de materiais que possam dar o mesmo efeito. Depois olhe bem para o que tem a uso, e no que está guardado: móveis, candeeiros, quadros, tapetes, almofadas, etc. Pense o que se coaduna com o ambiente que está a criar ou o que pode reciclar, pois quanto menos tiver de comprar mais poupa

Móveis velhos viram novos

Saiba também como tirar partido dos móveis que tem. Experimente colocá-los noutro sítio, ou até mudar-lhes a função. Reinvente. É importante  que fiquem com bom aspecto e que sejam de acordo com o ambiente onde se vão inserir. Para quem gosta de bricolage, existem no mercado ceras, tintas, ou patines, que podem rejuvenescer ou modificar os móveis usados, e com muito pouco dinheiro pode ficar com um móvel que parece outro.

Regras básicas para renovar a casa

  • Estudar bem a casa e decidir como aproveitar os espaços
  • Analisar a luz, a altura das paredes, o modelo das janelas, os pormenores na arquitectura de interiores e a planta da casa
  • Procurar várias soluções, orçamentos e alternativas de materiais
  • Olhar bem para o que tem a uso, e no que está guardado
  • Tirar melhor partido dos móveis, se for necessário reciclá-los
  • Aproveitar todos os cantos da casa
  • Estantes altas com gavetas, portas, caixotes, podem ser uma opção
  • Paredes podem e devem ser aproveitadas como suportes de arrumação
joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*