logo
Century21 Portugal


razoes para viver em portugal

O Jornal norte-americano U.S.News escreveu, recentemente, sobre Portugal.

Afinal, quais as razões para se viver em aqui?

A reconhecida jornalista Kathleen Peddicord, dá o exemplo de Melanie Veah, solteira de 40 anos que quer se aventurar em sair para outro país e conhecer o mundo. O plano de Veah era estabelecer uma base num novo país que até pudesse passar mais tarde a idade da reforma. Depois de meses de pesquisa e análise ao mapa do mundo, ela escolheu a região do Algarve. Melanie decidiu assim criar uma nova vida em Portugal e explica as cinco razões que sustentam a sua escolha. Ora veja:

  1. É a Europa. Antes de escolher um novo país para se viver, é importante certificar-se de que está ciente sobre o tipo de vida que deseja. “Sei que sou alguém que não se importa de acampar, mas não é minha primeira escolha para diversão“, diz Veah. Em outras palavras, Veah quer um país desenvolvido, não em desenvolvimento. Ela dá prioridade à cultura, à arte, à arquitetura, à história e à possibilidade facilitada de viajar. “Agora que estou no Algarve, o meu objetivo é chegar a todas as grandes cidades europeias dentro de dois anos”.
  1. A região está muito conectada. Melanie ainda não está na idade de pedir a reforma pelo que necessita de trabalhar. O seu plano é ganhar a vida como escritora freelancer. Para isso, ela precisa de uma conexão confiável à Internet. “Eu também queria saber que meus filhos tinham facilidade em entrar em contacto comigo a qualquer hora em caso de uma emergência“. Portugal é um país muito ligado, as portagens das estradas são eletrónicas, tem-se acesso online às instituições governamentais e o WiFi está em todo o lado.
  2. O custo de vida é acessível. Veah é originalmente do Midwestern Estados Unidos, mas no Algarve o dólar tem muito valor. Ela refere ainda um exemplo, um copo de vinho custa 4 euros na zona turística no Algarve, mas desce para 1 euro a poucos passos dessa zona. “Para mim, isso torna o sabor quatro vezes melhor“, diz Veah.
  3. Portugal acolhe estrangeiros. O governo tem incentivado turistas, reformados, expatriados, investidores e empresários de todo o mundo. Novos programas de vistos e impostos são alguns dos melhores disponíveis na região. O regime de residência permanente em Portugal ou o programa Golden Visa do país, são bons exemplos disso.
  4. Aprender um segundo idioma. Veah está interessado em aprender uma segunda língua, “estou a lutar para aprender português, mas verifico que a maioria das pessoas que se conhece aqui fala inglês“, revela Melanie. “Além disso, os portugueses são tão complacentes que estão felizes em satisfazer minhas habilidades linguísticas limitadas. Faz tudo parte da aventura“.

Conclusão? Está à vista, Portugal é mesmo um paraíso!

► SIGA-NOS EM:
Facebook: https://www.facebook.com/C21Portugal
Twitter: https://twitter.com/C21Portugal
Youtube: https://www.youtube.com/century21portugal

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*