logo
Century21 Portugal


A administração da Century 21 Ibéria acaba de renovar os contratos de master franchise para Portugal e Espanha por mais 33 anos e assegurar a concessão da marca até 2054, em ambos os países. Esta decisão traduz a aposta clara numa ambiciosa estratégia de expansão da rede imobiliária, a nível ibérico – onde a marca já detém mais de 260 agências em operação, suportadas por cerca de 5000 consultores imobiliários – e transmite um sinal inequívoco de confiança no potencial de desenvolvimento e de sustentabilidade do mercado imobiliário.

O facto de a CENTURY 21® ser a principal marca do Realogy – um dos maiores grupos empresariais norte americanos- permite capitalizar o conhecimento especializado dos melhores talentos a nível global e ter acesso a uma enorme capacidade de investimento em I&D, para liderar a transformação digital do setor imobiliário, para antecipar respostas a tendências globais ou nacionais. A combinação destes fatores resulta num poderoso instrumento para enfrentar os desafios inerentes aos diversos ciclos e dinâmicas de evolução do mercado, mantendo-se sempre um passo à frente da sua geração, para assegurar a sua relevância junto dos consumidores.

O compromisso de uma vida

A Century 21 Ibéria é um projeto empresarial do grupo familiar ABNSOUZA que – com esta renovação do acordo de concessão da marca por mais 33 anos – se torna ainda mais transgeracional. Não só por isso, mas também por isso, a empresa assume uma visão estratégica de longo prazo, com um sólido, e inequívoco, compromisso de assegurar um futuro mais sustentável aos seus parceiros e equipas. Com operação em Portugal desde 2005, e em Espanha desde 2011, a atividade da Century 21 já atravessou vários ciclos de mercado – incluindo a maior crise global do sistema financeiro, do século – o que lhe permitiu, também, uma consolidação muito significativa de conhecimento especializado do mercado ibérico residencial, comparando e contrastando as tendências e as dinâmicas específicas de cada um, em cada momento. Contudo, um acordo até 2054 implica um olhar para o futuro, que hoje ainda é algo incerto.

Para fundamentar a decisão da renovação deste acordo, Joaquim Rocha de Sousa, Presidente da Century 21 Ibéria, esclarece: “Estamos muito confiantes com esta decisão. Em 2021, a CENTURY 21® completou 50 anos e continua a ser a marca melhor posicionada no contexto global. É a rede imobiliária residencial com mais provas dadas fora dos Estados Unidos, com um posicionamento de liderança em diversos países – nomeadamente França, Japão, Austrália, México, Venezuela e China – e presença em todos os continentes. Regista, também, o maior número de transações imobiliárias e de agentes fora dos EUA do que qualquer outra marca global deste sector, o que nos dá as necessárias garantias do valor acrescentado que a marca aporta ao sector imobiliário nacional, bem como a sua capacidade e adaptabilidade face aos desafios, no futuro”.

Liderar o presente com os olhos no futuro

A Century 21 Ibéria tem assumido um posicionamento de pioneirismo em diversas vertentes fundamentais para o desenvolvimento do sector imobiliário. Em ambos os mercados, tem vindo a realizar uma sólida aposta na formação especializada, para aumentar os níveis de profissionalização dos consultores imobiliários. A rede imobiliária investe solidamente na transformação digital do negócio e tem vindo a liderar a digitalização e a descarbonização das operações, no seu sector de atividade.

Para a Century 21 Ibéria é também fundamental compreender as diferentes perspetivas dos consumidores relativamente à casa, em cada momento. Por isso, tem vindo a realizar estudos qualitativos para perceber as necessidades das populações, antecipar as suas expectativas em relação ao que pretendem da sua habitação e disponibilizar estas conclusões aos stakeholders do sector imobiliário residencial. A marca tem incentivado a cooperação com todos os operadores do mercado e promovido a partilha de conhecimento especializado com as entidades governamentais, para contribuir para o desenvolvimento de políticas de habitação adequadas, e impulsionar a análise das tendências das cidades do futuro. 

Ricardo Sousa, CEO da Century Ibéria, acrescenta: “A estratégia para o futuro da Century 21 Ibéria assenta em dois eixos principais. Por um lado, assumir um papel ativo e transformador, para ajudar a superar o desafio da acessibilidade à habitação das famílias e jovens ibéricos, em cidades inteligentes e sustentáveis. Por outro lado, a marca tem o propósito de elevar os níveis de profissionalização da mediação imobiliária e dos agentes imobiliários, para que garantam um serviço relevante, seguro e transparente a todos os que precisam de comprar, vender ou arrendar imóveis residenciais”.  

“Não conheço nenhuma outra organização imobiliária internacional que tenha sido aceite desta forma pelos consumidores e profissionais do setor imobiliário da Península Ibérica, e que tenha conquistado os corações e mentes do público como a Century 21 Portugal e Espanha”, afirmou Michael Miedler, presidente e CEO da Century 21 Real Estate LLC, a entidade empresarial global que tem operações em 86 países, com 14.250 escritórios e 153.000 consultores imobiliários, em todo o mundo. “O trabalho que todos fazem para superar sempre as expectativas, dar 121% e facultar um nível de serviço excecional – especialmente durante esta pandemia global – é um testemunho direto para os agentes, franqueados, a equipa do master franchise, os diretores e, claro, os acionistas Joaquim e Ricardo Sousa. O futuro é brilhante e a Century 21 Portugal e Espanha está em mãos extraordinárias.”

Sue Yannaccone, presidente e CEO do Realogy Franchise Group, conclui: “Enquanto franchisor líder global de imóveis residenciais, Realogy tem o privilégio de fazer parceria com operadores especializados em todo o mundo, como Joaquim e Ricardo Sousa, proprietários da Century 21 Portugal e Espanha. Estamos ansiosos por levarmos ainda mais longe o sucesso do nosso relacionamento de longo prazo, e estamos muito gratos aos incansáveis dirigentes e agentes imobiliários da Century 21, que proporcionam experiências extraordinárias a compradores e vendedores de casas, em toda a Península Ibérica, todos os dias.”

Num momento em que os impactos da crise pandémica ainda se estão a evidenciar em várias dimensões, a nível nacional e internacional, a empresa de capitais exclusivamente portugueses que detém a concessão da marca Century 21, na Península Ibérica, assina um acordo de muito longo prazo com a maior rede imobiliária residencial do mundo e reforça o seu compromisso de contribuir para o futuro da mediação imobiliária, em Portugal e em Espanha.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

century-21-renova-concesso-para-o-mercado-ibrico-at-2054-blog-century21