logo
Century21 Portugal


As duas empresas globais de referência nos seus setores de atividade unem-se para criar um projeto piloto, que assenta na conjugação das competências para atração e desenvolvimento de talento da Manpower, com o profundo conhecimento do mercado imobiliário nacional da Century 21 Portugal e com a formação especializada que detém para este setor.

A Manpower, empresa líder em soluções de gestão de talento, e a rede imobiliária Century 21 Portugal iniciam uma parceria com diversas valências, com o objetivo de potenciar a integração de profissionais que queiram começar uma carreira no setor imobiliário. Depois de um programa de formação com a Manpower, com a duração de um ano, os profissionais irão adquirir diferentes competências e poderão passar a integrar qualquer equipa da rede Century 21 Portugal.

“O imobiliário continua a ser um dos principais dinamizadores do mercado de trabalho em Portugal. Não obstante, é também uma das áreas onde a escassez de talento é mais acentuada, já que exige profissionais com um skillset cada vez mais apurado, que combina experiência na função, com competências comportamentais – como a colaboração ou a negociação – e competências técnicas específicas ao mercado imobiliário.” refere Vitor Antunes, Managing Director da Manpower Portugal.

É perante este contexto de escassez de talento que surge esta parceria. Uma Academia de Talento Imobiliário que permitirá aos profissionais desenvolver conhecimento de negócio, atuação no terreno e um conjunto de skills consideradas críticas para esta função. Acreditamos que este projeto, e a capacidade de desenvolvimento de potencial humano da Manpower, potenciado pelo know-how da Century 21 neste setor, serão elementos diferenciadores no mercado de trabalho”, conclui.

Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, acrescenta: “A marca Century 21 é a maior rede imobiliária do mundo e um dos seus principais fatores de diferenciação sempre foi o foco, e o investimento, na formação e metodologias de trabalho, para assegurar que os seus consultores imobiliários estão capacitados para prestar os mais elevados níveis de serviço a quem precisa de vender, comprar, arrendar ou investir no mercado imobiliário. Neste contexto, já tínhamos criado a Universidade Century 21, com certificação DGERT, que faculta programas completos de formação técnica e especializada sobre as diversas vertentes do mercado imobiliário, bem como a acreditação, por parte do Banco de Portugal, para formação de intermediação de crédito imobiliário. A parceria estabelecida agora com a Manpower permite criar novas sinergias muito relevantes, nomeadamente, para a atração de talento para incorporação nas nossas equipas e para suportar o desenvolvimento sustentável da nossa rede de franchisados, tendo em conta a ambiciosa estratégia de expansão da Century 21 Portugal”.

A formação irá focar-se em competências técnicas, como conhecimentos de gestão e do mercado imobiliário, e ainda em capacidades comportamentais como negociação, comunicação e relação com o cliente. No programa, a capacidade de recrutamento e desenvolvimento do capital humano da Manpower conjuga-se com o conhecimento de mercado da rede imobiliária e com a formação técnica proporcionada pela Universidade Century 21, otimizando o potencial de sucesso dos profissionais que abraçam este projeto. As candidaturas para todos os que quiserem desenvolver as suas competências profissionais no setor imobiliário devem ser realizadas neste link.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

century-21-portugal-e-manpower-juntam-se-para-potenciar-as-competncias-dos-profissionais-do-setor-imobilirio-blog-century21