logo
Century21 Portugal


A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o maior pacote de investimento deste mandato, lançando concursos ou adjudicando obras num valor superior a 67,1 milhões de euros.

Segundo a autarquia estas votações confirmam o compromisso da câmara em manter inalterado o seu plano de investimentos, “mesmo perante a actual crise de saúde pública que atravessamos, promovendo o emprego e o crescimento económico num período difícil para a economia e sociedade”.

Entre as obras lançadas, para lá do início da repavimentação da segunda circular, foram lançadas várias empreitadas para a continuação do Programa Praça em Cada Bairro – Praça Marechal Humberto Delgado, Quinta de Santa Clara (2ª fase) e reabilitação dos Paços da Rainha.

A autarquia liderada por Fernando Medina revelou ainda que foi também lançado o concurso, no valor de 17 milhões de euros, para a construção do Quartel de Comando e Formação do Regimento de Sapadores Bombeiros (em Chelas).  O maior investimento, contudo, é na requalificação do parque escolar da cidade, no valor de 30 milhões de euros.

Por fim, avançará a reabilitação dos pavimentos e sistema de drenagem do Parque Eduardo VII (2,1 milhões de euros) e um conjunto de obras urgentes de conservação e reparação de obras de arte no município de Lisboa (1,5 milhões de euros).

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*