logo
Century21 Portugal


A Câmara Municipal de Lisboa e a incubadora Startup Lisboa lançam um programa para universitários para arranjar soluções para as mais de 48 mil casas vazias de Lisboa.

O Hackathome tem um total de 10 mil euros para premiar as equipas vencedoras e as candidaturas estão abertas até 24 de Maio. A maratona Hackathome pretende dar resposta e ajudar a desenvolver ideias tecnológicas, inovadoras e sustentáveis para o desafio de dar nova vida às casas vazias da cidade. A iniciativa vai decorrer nos dias 28 e 29 de Maio no Hub Criativo do Beato, hub de empreendedorismo e inovação gerido pela Startup Lisboa. As candidaturas decorrem até ao dia 24 de Maio no site oficial do programa.

Lisboa tem quase 48 mil casas vazias ou edifícios devolutos que não estão a servir a sua função habitacional. A Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Startup Lisboa, incubadora de empresas na área da tecnologia, quer apelar ao conhecimento e dinamismo do ecossistema empreendedor para definir políticas públicas apoiadas na cocriação com os cidadãos.

Serão seleccionadas até 15 equipas, compostas por três a cinco membros, com formação em áreas diversas e perfis de tecnologia, gestão, engenharias ou arquitetura, que terão como missão pensar soluções digitais e sustentáveis (ao nível social, ambiental e económico) que possam ser implementadas na cidade para ajustar a oferta e a procura de habitação.

A colocação à disposição dos munícipes destas casas é uma missão urgente que precisa de respostas rápidas e à altura da era tecnológica que vivemos. Envolver os jovens neste desafio tem como objectivo fazer com que esta geração participe na tomada de decisão, ao mesmo tempo que beneficiamos da sua capacidade de inovar tecnologicamente”, explica a Vereadora da Habitação, Filipa Roseta

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*