modo escuro modo branco Procurar Menu

Banco de Portugal vai instalar-se em Entrecampos

A Fidelidade, através da sua subsidiária Fidelidade Property Europe, SA., assinou hoje um Memorando de Entendimento com o Banco de Portugal no qual se estabelecem as bases para a edificação de um imóvel localizado em Entrecampos, Lisboa, destinado à instalação desta Instituição. A transacção está sujeita à obtenção das aprovações necessárias e à conclusão das negociações entre as partes.

Para a Fidelidade, o projecto de Entrecampos, localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, representa uma visão revitalizadora daquela área central de Lisboa, criando um marco urbano que combina sustentabilidade, design contemporâneo e funcionalidade. O projecto integra edifícios residenciais, escritórios, comércio, parqueamento, zonas verdes e outros espaços públicos, servindo toda a área circundante, “promovendo uma qualidade de vida excepcional, diversidade e um dinamismo que posicionará Entrecampos como um exemplo de revitalização urbana na Europa” – refere a Fidelidade detido pelos chineses da Fosun Internacional.

O mega empreendimento de Entrecampos conta com a participação dos arquitectos como Ana Costa, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, ambos laureados com o Prémio Pritzker, responsáveis pelos edifícios residenciais. Os edifícios de escritórios e comerciais foram desenvolvidos pelo atelier internacional de arquitectura KPF e pelo gabinete português Saraiva e Associados, que contribuíram para o planeamento e harmonização urbana do projecto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *