logo
Century21 Portugal


O indicador de confiança aumentou na promoção imobiliária e construção de edifícios e de engenharia civil, bem como da construção e obras públicas, avança o INE.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o indicador de confiança da construção e obras públicas aumentou em Janeiro, prolongando a tendência crescente observada desde Maio de 2020, e atingindo o valor máximo desde Dezembro de 2001. Esta evolução reflectiu o contributo positivo de ambas as componentes, apreciações sobre a carteira de encomendas e perspetivas de emprego.

O INE refere ainda que o indicador de confiança aumentou nas divisões de promoção imobiliária e construção de edifícios e de engenharia civil, de forma particularmente expressiva no último caso, tendo diminuído na divisão de Actividades Especializadas de Construção.

O saldo das opiniões sobre a apreciação da actividade aumentou em Dezembro e, de forma mais significativa, em Janeiro, depois de ter diminuído nos dois meses anteriores, atingindo o valor máximo desde Outubro de 2001. O saldo das perspectivas dos preços praticados pela empresa nos próximos três meses voltou a registar o valor máximo da série, reforçando o acentuado movimento ascendente observado desde Maio.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*