logo
Century21 Portugal


O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, lança dois concursos de seleção das equipas que irão elaborar os projetos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, no município de Almada.

Os dois empreendimentos que constituem este concurso correspondem ao Conjunto Habitacional “Casquilho Poente” (OP6), localizado entre a Estrada do Casquilho e a Rua da Bela Vista, que se desenvolve no sentido poente do entroncamento daqueles arruamentos, estando inserido na área do Plano Integrado de Almada. O local a intervir tem uma superfície total de 3 218 m2 e uma área máxima de implantação de 627,00 m2, onde será construído um edifício com um máximo de 8 pisos acima da cota de soleira, a que acrescem até 2 pisos enterrados, num total de 52 fogos, totalizando uma área bruta de construção de habitação de 5 050 m2. O valor estimado da construção é de 5.517.300 euros + IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja de 6.844.000 euros, não incluindo o valor do terreno. E ao Conjunto Habitacional “Casquilho Nascente” (OP8), localiza-se entre a Estrada do Casquilho, a Rua dos Três Vales e a Avenida Torrado da Silva, no Plano Integrado de Almada. O local a intervir tem uma superfície total de 6 540 m2 e uma área máxima de implantação de 2 677 m2, onde serão construídos  cinco edifícios, com um máximo de sete pisos acima da cota de soleira, a que acrescem pisos enterrados para estacionamento e arrecadações num total de 112 fogos, totalizando uma área bruta de construção de habitação de 10 136 m2. O valor estimado da construção é de 11.319.200 euros + IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja de 14.041.000 euros, não incluindo o valor do terreno.

Estes concursos contam com a assessoria da Ordem dos Arquitectos – SRLVT e com a colaboração do respetivo município. As peças que constituem estes procedimentos estão disponíveis na plataforma eletrónica AnoGov, podendo ser igualmente consultadas no sítio da Internet do IHRU, I.P. disponível em: Concursos de Conceção abertos – IHRU.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

almada-vai-receber-mais-164-habitaes-num-investimento-de-mais-de-20-8-milhes-blog-century21