logo
Century21 Portugal


O ‘cluster’ do mobiliário organiza a presença portuguesa naquele que é um dos mais importantes e icónicos do sector, evento que se realiza de 18 a 23 de Abril.

O conjunto de empresas portuguesas da Fileira Casa presentes no Salone del Mobile inclui os sectores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria.

Após o crescimento de 12% nas exportações da fileira em 2022, que valeu o recorde de vendas ao exterior, o cluster do mobiliário e afins continua a trabalhar para que as marcas nacionais conquistem cada vez mais espaço no mercado externo. Depois de Paris (Maison & Objet) e Madrid (Intergift), e em vésperas de uma participação histórica em Nova Iorque (ICFF), um contingente luso de 67 empresas portuguesas, lideradas pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), prepara-se para promover as mais recentes propostas na feira Salone del Mobile, em Milão.

“O Salone del Mobile é mais uma oportunidade de mostrar o trabalho das empresas portuguesas, junto dos principais decisores e prescritores do sector, num mercado tão apetecível e influenciador como o italiano, que dita grande parte das tendências nesta área. As marcas nacionais têm-se afirmado como exemplo de inovação, criatividade, originalidade e qualidade. A comprovar isso mesmo estão os dados mais recentes, que reflectem um crescimento dos diversos sectores nas exportações. Assim, queremos continuar a apoiar as nossas empresas a crescer e a conquistar novos mercados” – sublinha Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA.

O certame recebe mais de 300 mil visitantes a cada ano e é, por isso, uma oportunidade da delegação portuguesa mostrar o seu potencial comercial e estreitar relações com profissionais, clientes actuais e potenciais, com vista ao aumento do volume de exportações em diferentes mercados.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*