logo
Century21 Portugal


Utilize o blog e estas dicas básicas sobre SEO para fazer crescer o seu negócio imobiliário. SEO parece complicado,mas há simples passos que deve considerar de modo a aumentar as visualizações de um site e gerar contactos.

shutterstock_258726044-cópia

6 Dicas Simples sobre SEO para Consultores Imobiliários

  1. Palavras-chave: palavra-chave é o termo que as pessoas utilizam no campo de busca para chegar ao seu blog. Utilize palavras populares do imobiliário como: casa, vender, comprar, imobiliário, vendedor, comprador e consultor imobiliário.
  1. Títulos: seus posts no blog devem ter títulos que façam com que as pessoas tenham vontade de clicar e o ler! Escreva interessantes e intrigantes títulos para o post utilize palavras-chave para que as pessoas saibam a que o texto refere-se. Eis uma sugestão: 10 caros erros que primeiros compradores fazem. Deixe claro o que o leitor irá encontrar após clicar no link – sua recompensa será que os visitantes do blog continuem no site ao invés de saírem rapidamente.
  1. Links: Deve-se utilizar tanto links internos quanto externos. Os links internos direcionam o leitor a outros posts do blog ou secções do seu website. Será recompensado por ter um site que é visto como relevante e útil – uma maneira de fazê-lo é com links a fontes externas pois desta forma fornece mais informações e um contexto mais completo ao leitor. Certifique-se que o leitor saiba que será direcionado a uma fonte externa, a qual não é você o autor. Também é recompensado quando outro site menciona seu blog como fonte e faz links aos seus posts.
  1. Imagens: quando as pessoas fazem uma busca no Google por imagens o seu blog pode aparecer nos resultados. Aumente suas chances de aparecer nos resultados da busca ao ter títulos detalhados das imagens. O título da imagem deve ser um bom descritivo da mesma. Por exemplo, ao invés de nomear a imagem como Arquivo 1 ou algum nome genérico, dê-lhe o mesmo nome que o título do post do blog, ou algo que descreva o assunto sobre o qual a imagem refere-se. Se os leitores fazem um “Pin” directamente do seu site, o título da mesma será utilizado no Pinterest.

5.   Redes Sociais: Publique os posts do blog em seu perfil nas redes sociais para que as pessoas o leiam através das mesmas.

  1. Conteúdo: a dica mais importante sobre SEO não envolve títulos, marcações ou links. A melhor maneira de melhorar o SEO é escrever conteúdos originais constantemente e que forneçam valor aos leitores. Desta forma irá conquistar seguidores leais que irão voltar várias vezes para ler os seus posts e saber mais sobre si!

 

 

 

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*