logo
Century21 Portugal


Já foi apresentado no Ministério do Ambiente e da Acção Climática, o “1º Aviso para Apoio à Renovação Energética dos Edifícios da Administração Pública Central”.

Enquadrado no Plano de Recuperação e Resiliência, este aviso envolve o montante global de 40 milhões de euros. Os beneficiários são as entidades da Administração Pública Central (incluindo empresas públicas), abrangendo edifícios em todo o território continental. As candidaturas estão abertas até 30 de Março de 2022, conforme indica um comunicado do Governo.

Com este aviso, o Governo apoiará medidas que fomentem a eficiência energética nos edifícios da Administração Pública Central e que reforcem a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo. Pretende-se que este aviso possa conduzir, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados e 20% do consumo de água.

“Para melhorar o desempenho energético e ambiental dos edifícios da Administração Pública Central, as candidaturas podem integrar diferentes tipologias de intervenção: na envolvente dos edifícios (opacas e envidraçadas); nos sistemas técnicos (iluminação, climatização, isolamentos, etc.); na produção de energia com base em fontes de energia renováveis para autoconsumo; na eficiência hídrica e em ações imateriais como campanhas de sensibilização e informação”, esclarece o executivo.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

40-milhes-de-euros-para-melhorar-eficincia-energtica-de-edifcios-da-administrao-pblica-blog-century21