logo
Century21 Portugal


Os vencedores do German Design Award, prémio de design atribuído pelo Conselho Alemão de Design / German Design Council, foram recentemente anunciados e há três produtos portugueses com a distinção “Gold”.

O prémio de renome internacional é atribuído a produtos e projectos pioneiros que se destacam nas categorias de “Excellent Product Design”, “Excellent Communication Design” e “Excellent Architecture”.

Foram submetidos a concurso produtos e projectos de 55 países, que foram avaliados por um júri independente, internacional e heterogéneo, constituído por 35 elementos provenientes da indústria, das universidades e do mundo do design.

No ano em que a Vista Alegre celebra 200 anos, obteve para além de 4 distinções “Winner” e “Special Mention”, a distinção “Gold” com ART.MADE. De acordo com a Vista Alegre, trata-se de uma colecção que “surge inserida na exigente tradição do fine dining e, para responder às necessidades fundamentais do sector, assenta em três coordenadas estéticas e funcionais precisas: Leveza, Rapidez, Exactidão, Visibilidade, Multiplicidade e Consistência. Estes princípios inspiram-se directamente nos valores defendidos pelo escritor e jornalista Italo Calvino […]”.

A Agência Significa recebeu “Gold” por duas aplicações para telemóvel, a primeira desenvolvida para a Palombar, uma ONG sem fins lucrativos de Conservação da Natureza, e a segunda para apoiar as mulheres na sua jornada da fertilidade: Passaporte Natura 2000 e Dia.

Outros produtos Portugueses distinguidos nas três categorias a concurso foram:

Excellent Product Design:

Almas Design: Flower Pot
Strategic Sports: S427 – The Recyclable Helmet
Nosse Ceramic Studio: Freya
Adauta: Minotauro
Mesa Ceramics: Unico

Bruma Europa: Genesi
Vista Alegre: Winter Garden, The Meaning, Minos, Still Life
Tech4Home: Kasai, Ave Series

Excellent Communication Design :

Significa: Zoko

Excellent Architecture:

Galant I.D.: Monterey House

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*