logo
Century21 Portugal


Venda de casas em Portugal Continental aumentou 11% em Junho face a Maio, sendo o segundo mês consecutivo desde início da pandemia que a actividade transacional do mercado residencial cresce e os preços resistem.

Os dados são apurados pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Volume de Vendas de Habitação, no caso da atividade transacional, e no âmbito do Índice de Preços Residenciais, no que se refere ao comportamento dos preços.

Com este novo saldo mensal positivo, o mercado voltou a recuperar terreno face ao período pré-Covid (Janeiro), com vendas que se encontram agora 35% abaixo desse momento.

Em Abril, a venda de casas no país apresentava uma queda de 53% face ao pré-Covid, recuperada em Maio e agora novamente.

Também os preços apresentaram um comportamento positivo em Junho, confirmando a tendência de estabilidade sentida desde início da pandemia, em Março. Assim, em Junho, o preço de venda das casas em Portugal subiu 0,8% face a maio, mantendo o registo dos últimos três meses, com variações em cadeia de entre 0,4% e 0,9%. Em termos homólogos, o preço de venda subiu 13,8% em Junho.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*