logo
Century21 Portugal


Para Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, é inquestionável que o mercado imobiliário está a registar um bom momento.

O ano de 2017 foi de grande dinamismo para as transacções imobiliárias. O INE – Instituto Nacional de Estatística acabou de divulgar que foram vendidos 153 292 alojamentos, o valor mais elevado dos últimos nove anos, mais 20,6% do que em 2016. Essas transacções totalizaram 19,3 mil milhões de euros, mais 30,6% do que em 2016.

O INE avança ainda que  os alojamentos existentes continuaram a representar a maior parte das transacções realizadas durante o último ano, tendo o seu peso relativo no total aumentado em 1.5 p.p. para 84,5%. As casas usadas registaram uma variação do número de transacções de 22,8%, uma taxa muito superior à observada nos alojamentos novos (9,8%).

Também, o  valor das vendas das habitações, em 2017, ultrapassou os 19,3 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de mais de 4,5 mil milhões (30,6%) por comparação com o ano anterior.

Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, admite que “é inquestionável que o mercado imobiliário está a registar um bom momento. Em 2017, a mediação imobiliária fica marcada, como é habitual, pelo crescimento do mercado, pelo aumento do número de mediadoras e redes, bem como pela tentativa de entrada no mercado português de imobiliárias digitais, que acabaram por descontinuar as suas operações”.

 

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *