logo
Century21 Portugal


A Sansiri, empresa imobiliária tailandesa que adquiriu o grupo de media Monocle, está a estudar a construção de residências com a marca Monocle no Japão, na Suíça e em Portugal.

O Financial Times, escreve que Srettha Thavisin, presidente da Sansiri, afirmou que o grupo irá avançar com seis novos hotéis administrados pela recém-adquirida marca Standard este ano em Milão, Londres, Banguecoque, Chicago e os resorts de praia tailandeses de Phuket e Hua Hin.

De referir que Sansiri pagou o ano passado por uma participação de 12,5% na Monocle, fundada e dirigida por Tyler Brûlé, o ex-autor da coluna Fast Lane, do Financial Times.

De acordo com o  FT, Thavisin adiantou que a relação com a Monocle estava focada nos projectos das residências Monocle e que estava a desenvolver os conceitos através da empresa Winkreative, uma agência de estratégia e design de propriedade de Tyler Brûlé, para conselho.

“O primeiro obviamente terá que ser em Banguecoque, porque essa é a nossa base”, refere Sansiri. “O projecto deve ser lançado ainda este ano. Espero que seja um grande sucesso, então podemos ir para outras cidades”.

O empresário tailandês adiantou ainda que “pode haver um café Monocle no andar de baixo, onde as pessoas podem vir e relaxar e trabalhar e jogar”, disse ele. A “escolha natural” para residências futuras do Monocle poderia ser a Suíça, Lisboa, Tóquio e Niseko, a estação de esqui na ilha norte do Japão, em Hokkaido.

O Financial Times avança ainda que as ambições de Sansiri fazem parte de uma onda de aquisições no exterior por empresas familiares da Tailândia, cujos activos incluem o restaurante The Wolseley, de Londres (pertencente a Minor Hotels, Banguecoque) e a loja de departamentos KaDeWe, de Berlim (pertencente ao Grupo Central).

O presidente da Sansiri referiu ainda que a empresa tailandesa esta à procura de novas aquisições, que estariam no seu core business e que iria continuar no mercado imobiliário.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*