logo
Century21 Portugal


Entraram em processo de licenciamento 49,4 mil fogos em Portugal Continental, sendo que cerca de 80% são novos e 20% reabilitados, entre Janeiro de 2017 e Junho de 2018.

Num ano e meio e segundo os mais recentes dados apurados pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Pipeline Imobiliário, deste volume de fogos que entraram em carteira, cerca de 80% (correspondentes a 39,3 mil unidades) são de construção nova, sendo os restantes 20% (10,1 mil fogos) resultantes de projetos de reabilitação.

Estes fogos estão inseridos em 22,2 mil projetos, dos quais 4,2 mil de reabilitação (19%) e 18 mil de construção nova (81%).

Enquanto na reabilitação as Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto concentram, respectivamente, 36% e 25% dos fogos, liderando o pipeline nacional deste tipo de obra, no caso da obra nova é a região Norte que acolhe o maior volume de fogos (27%). A Área Metropolitana de Lisboa concentra 25% da carteira de fogos de construção nova em Portugal lançados no período em análise, enquanto a Área Metropolitana do Porto agrega 13%.

Quanto a tipologias, no pipeline de reabilitação residencial predominam os T1 (ou inferior), os quais concentram 39% deste tipo de fogos lançados nos últimos 18 meses a nível nacional. No caso da construção nova, são as tipologias de maior dimensão que mais se destacam, com 45% dos fogos em carteira a nível nacional a corresponderem a T3.

 

► SIGA-NOS EM:

Facebook: https://www.facebook.com/C21Portugal

Twitter: https://twitter.com/C21Portugal

Youtube: https://www.youtube.com/century21portugal

Instagram: https://www.instagram.com/c21portugal/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/century21portugalespanha/

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:

Venda aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:

Seja um consultor imobiliário: http://recrutamento.century21.pt

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:

Seja um franchisado: http://franchising.century21.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*