logo
Century21 Portugal


Sim, a prestação da casa vai baixar! Para quem tem um crédito à habitação, as mensalidades a pagar ao banco vão tocar os valores mínimos de seis anos.

As taxas de juro para os créditos à habitação continuam em queda em 2017. Para quem tem uma mensalidade a pagar ao banco de um empréstimo da casa, este mês vai voltar a pagar menos, já que as prestações estão a tocar valores mínimos de seis anos.

Prestação da Casa

Contas feitas à prestação da casa…

Segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos, por exemplo, num empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um ‘spread’ (margem de lucro do banco) de 1%, esse cliente vai passar a pagar já este mês 467,59 euros, menos 3,79 euros face à mensalidade que pagava desde a última revisão, em Julho.

Para um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o valor a pagar é de 461,00 euros, menos 0,93 euros do que na revisão de Outubro.

Em ambos os casos, os valores para Janeiro são os mais baixos desde Dezembro de 2010, altura em que a Lusa começou a compilar estes dados.

As prestações da casa têm caído consecutivamente acompanhando a redução das taxas Euribor que negoceiam mesmo em valores negativos históricos.

Em Dezembro, a média mensal da taxa Euribor a seis meses foi de -0,218% e a três meses de -0,316%.

Na verdade, as Taxas Euribor fecharam 2016 alcançando mínimos históricos, reforçando uma tendência que se vem acentuando há vários meses.

 

► SIGA-NOS EM:

Facebook: https://www.facebook.com/C21Portugal

Twitter: https://twitter.com/C21Portugal

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:

Venda aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:

Seja um consultor imobiliário: http://recrutamento.century21.pt

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:

Seja um franchisado: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:

https://www.century21app.pt

 

Com a colaboração de Diário Imobiliário.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*