logo
Century21 Portugal


O Portal Poupa Energia, estima uma poupança anual de 186 mil euros com as mudanças de comercializador de energia, realizadas através do portal.

O portal que é operacionalizado pela ADENE – Agência para a Energia, registou nos primeiros nove meses de 2018 um total de 170 mil visitas, número que se traduziu em cerca de 168 mil simulações e 1859 pedidos de mudança de tarifário. Lisboa continua a ser a região com maior dinâmica, tendo registado 36% do volume total de visitas.

Os consumidores que visitam o portal procuram, em primeiro lugar, ofertas de tarifários dual, electricidade e gás natural, em segundo lugar tarifários de electricidade e, por último, ofertas de gás natural. Os 336 pedidos de mudança de comercializador registados no terceiro trimestre, traduzem uma poupança estimada anual de cerca de 33 mil euros por ano, resultando em 100 euros/ano de poupança por consumidor.

Actualmente, a plataforma permite comparar ofertas de um total de 24 comercializadores com 266 tarifários de electricidade, gás natural ou serviço combinado, tendo representado a Galp Power, a Goldenergy e a Iberdrola, 92% das adesões efectuadas neste trimestre. Importante referir que nesta fase, são 5 os comercializadores que disponibilizam tarifários de electricidade com origem 100% renovável.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*