logo
Century21 Portugal


Segundo o Índice Global de Paz para 2019 elaborado pelo Institute for Economics and Peace, um ranking anual dos países mais seguros do mundo, e agora dado a conhecer, Portugal ocupa o 3.º lugar do podium dos países mais seguros do mundo. À sua frente apenas a Islândia e a Nova Zelândia que ocupam o 1.º e o 2.º lugar do ranking, respectivamente.

De referir que o nosso país, num ano, ultrapassou dois países europeus, Áustria e Dinamarca que caíram um lugar no ranking, ocupando agora a quarta e quinta posições.

O estudo constata que, “embora o mundo ainda esteja menos pacífico do que há uma década atrás , hoje está um pouco mais pacífico do que – a primeira vez que o índice melhorou nos últimos cinco anos”.

O Índice Global de Paz é elaborado pelo Institute for Economics and Peace, em colaboração com o Economist Intelligence Unit, e analisa 163 países usando três domínios básicos: conflitos nacionais e internacionais em curso; nível de harmonia ou discórdia dentro de uma nação; e indicadores relacionados com a militarização. Cada domínio leva em consideração uma série de factores, como importação de armas e estabilidade política, dando a cada nação três pontuações médias de um composto geral, de acordo com a metodologia do índice.

RANKING dos 10 países pais seguros do Mundo

1.º – Islândia

2.º Nova Zelândia

3.º Portugal

4.º Áustria

5.º Dinamarca

6.º Canadá

7.º Singapura

8.º Eslovénia

9.º Japão

10 – República Checa

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

portugal-o-3-pas-mais-seguro-do-mundo-blog-century21